Saltar o menu
Imagem da Página

4.ª Reunião da Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP

A Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017 reuniu pela quarta vez no dia 18 de dezembro.

A Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017 reuniu pela quarta vez no dia 18 de dezembro.


No início dos trabalhos foi efetuada uma apresentação da versão demo do questionário de monitorização de transição para o SNC-AP. A disponibilização on-line deste questionário, a ocorrer nos próximos dias, será objeto de comunicação própria. De seguida, foi efetuado um balanço dos primeiros 13 módulos da formação em SNC-AP disponibilizada pela UniLEO em parceria com o INA e foram prestados esclarecimentos respeitantes ao S3CP – Sistema Central de Contabilidade e Contas Públicas. As apresentações respeitantes a estes pontos da agenda estão disponíveis aqui.


Seguindo a prática das anteriores reuniões, Entidades Coordenadoras de todos os diferentes Programas Orçamentais, bem como a DGAL, a ANMP e a Anafre, tiveram oportunidade de fazer breves intervenções dando nota breve do estado dos processos de implementação do SNC-AP nos diferentes subsetores. Algumas entidades englobadas no PO001 – Encargos Gerais do Estado fizeram-se também representar na reunião.


No âmbito do último ponto da ordem de trabalhos, a eSPap levou a cabo uma apresentação respeitante à adaptação da solução Gerfip ao novo referencial contabilístico.


A Comissão de Acompanhamento voltará a reunir nos dias 22 de janeiro, 19 de fevereiro e 19 de março.

Imagem sobre a 4.ª Reunião

PARTILHAR
CONTEÚDO