Saltar o menu
Imagem da Página

3.ª Reunião da Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP

No dia 21 de novembro a Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017 reuniu pela terceira vez.

​No dia 21 de novembro a Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017 reuniu pela terceira vez.


Nesta reunião, o IGFEJ – Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça, I.P. e a Secretaria-Geral do Ministério da Economia tiveram a oportunidade de efetuar uma apresentação respeitante ao estado da transição para o SNC-AP nos setores, respetivamente, da Justiça e da Economia.


Tal como na anterior reunião, houve lugar a breves intervenções das Entidades Coordenadoras de todos os diferentes Programas Orçamentais, bem como da DGAL, da ANMP e da Anafre, as quais serviram para dar nota sucinta do estado dos processos de implementação do novo normativo contabilístico nos diferentes subsetores. Estiveram ainda presentes representantes de algumas entidades englobadas no PO001 – Encargos Gerais do Estado.


No final da reunião, a UniLEO aproveitou para atualizar os demais membros da Comissão sobre o questionário de monitorização de transição para o SNC-AP, tendo também sido feito um breve balanço do processo de emissão das credenciais de acesso ao S3CP e de inscrição na formação em SNC-AP disponibilizada pela UniLEO em parceria com o INA.


A Comissão de Acompanhamento voltará a reunir no dia 18 de dezembro.

Imagem sobre a 3.ª Reunião

PARTILHAR
CONTEÚDO