Saltar o menu
Imagem da Página

2.ª Reunião da Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP

No dia 28 de Setembro teve lugar a segunda reunião da Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017.

No dia 28 de Setembro teve lugar a segunda reunião da Comissão de Acompanhamento da Transição para o SNC-AP prevista no artigo 6.ª da Portaria n.º 128/2017.


A reunião em causa contou com apresentações efetuadas pelo Dr. Ambrósio Teixeira, em representação da Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (RAM), e pelo Dr. Luís Farrajota, vogal do Conselho Diretivo do IGeFE – Instituto de Gestão Financeira da Educação, IP. Estas apresentações deram a conhecer as experiências e os esforços que estão a ser levados a cabo na Madeira e no subsetor da Educação no âmbito da transição para o SNC-AP.


Houve ainda lugar a breves intervenções das Entidades Coordenadoras de todos os diferentes Programas Orçamentais, bem como da DGAL e da ANMP, as quais serviram para dar nota sucinta do estado dos processos de implementação do novo normativo contabilístico nos diferentes subsetores.


Finalmente, a UniLEO actualizou os demais membros da Comissão sobre o questionário de monitorização de transição para o SNC-AP, tendo a reunião terminado com uma apresentação do Dr. Alberto Nunes sobre as ações respeitantes ao Plano de Formação mencionado na Portaria 128/2017.


A Comissão de Acompanhamento voltará a reunir até ao final do mês de outubro, respeitando a periocidade estabelecida no referido diploma.

Imagem sobre a 2.ª Reunião

PARTILHAR
CONTEÚDO