Saltar o menu
Imagem da Página

Formação SNC-AP - Fim da Primeira Edição / Segunda Edição

No passado dia 15 de junho foi concluída a primeira edição da formação em SNC-AP, em regime de e-learning.

No passado dia 15 de junho foi concluída a primeira edição da formação em SNC-AP, em regime de e-learning, dando-se assim cumprimento ao estabelecido na Portaria n.º 128/2017 e no Despacho n.º 9101/2017, do Sr. Ministro das Finanças.


Esta formação, composta por 39 módulos, nos termos do despacho acima identificado, pretendeu dirigir os conteúdos programáticos às necessidades de cada formando, possibilitando que cada um apenas se inscrevesse nos módulos que correspondessem aos seus interesses. O regime de e-learning, permitindo que cada formando apreendesse os conhecimentos ao seu ritmo, no local mais conveniente e no horário mais oportuno, afigurou-se a melhor forma de chegar a um público que desde o início se previa vasto. Contudo, o interesse demonstrado superou as expetativas, sendo disso evidência as mais de 8.000 inscrições que ocorreram na primeira edição.


O sucesso deste projeto fica demonstrado pelo número de participações completas, mais de 170.000, considerando que a participação completa tem de cumprir cumulativamente três critérios: a) visionamento na plataforma de dois recursos documentais, b) resposta completa às questões de resposta múltipla e c) classificação igual ou superior a 60% do questionário, representando este número de participações completas mais de 737.000 horas de formação (considerando o tempo médio estimado para a realização de cada módulo).


No entanto, apesar do sucesso da primeira edição, não foi possível atender a todas as manifestações de interesse e o diferimento para 2019 da entrada em vigor do SNC-AP para a Administração Local e a Segurança Social vieram alterar a oportunidade da formação para os formandos oriundos destes subsetores. Assim, irá realizar-se uma segunda edição em 2019, sendo o período de inscrições oportunamente anunciado na página eletrónica da UniLEO, onde ocorrerão as inscrições, posteriormente comunicadas ao INA, o qual gerará as credenciais de acesso à plataforma de e-learning.

Imagem da Formação em SNC-AP

PARTILHAR
CONTEÚDO