Saltar o menu
Imagem da Página

2.ª Edição da formação em SNC-AP - Inscrições reabertas - novo prazo entre 11 e 14 de março

Novas inscrições na 2.ª edição da formação em SNC-AP em regime de e-learning

Face ao elevado número de pedidos recebidos após o término do prazo de inscrições, relativos à possibilidade de serem aceites novas inscrições na 2.ª edição da formação em SNC-AP em regime de e-learning, alguns desses pedidos invocando motivos de força maior para que a inscrição não tenha ocorrido no prazo previsto, irão ser reabertas para todos os interessados as inscrições no período de 11 a 14 de março.


O início da formação será diferido para 1 de abril, no sentido de serem ainda consideradas todas estas novas inscrições.


Relembramos que o curso está estruturado em 39 módulos permitindo que cada formando apenas se inscreva nos módulos cujo conteúdo programático corresponde às suas necessidades/interesses e permitindo que cada um apreenda os conhecimentos ao seu ritmo, no local mais conveniente e no horário mais oportuno.


Os módulos serão agregados em grupos de 3, perfazendo no total 13 grupos.


Cada grupo será aberto no início do mês ou a meio, estando disponível durante um período de cerca de quinze dias para a sua realização.


A frequência do curso e-learning é gratuita e faz-se através da plataforma de e-learning do INA.


O calendário a considerar para as novas inscrições é o seguinte:

  1. Em 11 de março serão reabertas as inscrições no SIGFinP (UniLEO), encerrando a 14 de março.

  2. No dia 15 de março, a UniLEO enviará os dados dos inscritos ao INA.

  3. Entre 18 e 29 de março, o INA enviará a cada formando os dados de acesso à plataforma de e-learning.

  4. No dia 1 de abril começará a segunda edição da formação SNC-AP (e-learning).

  5. A formação decorrerá de abril a dezembro de 2019, com interrupção prevista na semana da Páscoa, na segunda quinzena de julho, no mês de agosto e na primeira quinzena de setembro.

No formulário de inscrição na 2.ª edição deverá ser identificado se se trata da 1.ª inscrição, da 2.ª inscrição (aplicável a quem se inscreveu na 1.ª edição mas desistiu, sem frequência) ou de inscrição para recuperação de módulos não concluídos na 1.ª edição.


Cada entidade pode inscrever até 6 formandos, não concorrendo para esse número os formandos que apenas pretendam completar alguns módulos da 1.ª edição, devendo estes também inscrever-se escolhendo a opção “Recuperação de módulos que ficaram por realizar/completar na 1.ª edição”.


Para efetuar as inscrições na formação em e-learning é necessário aceder ao Portal SIGFinP:

  • Caso a entidade já detenha credenciais, basta que um dos utilizadores com credencial aceda ao Portal SIGFinP e inscreva todos os formandos, não sendo necessário que todos os formandos detenham credenciais de acesso ao SIGFinP.

  • Caso a entidade não as detenha, deve solicitá-las aqui.


Uma vez recolhidos os elementos respeitantes a cada formando, o INA criará os dados de acesso à plataforma de e-learning (https://moodle.ina.pt/), os quais serão comunicados ao próprio usando o endereço de e-mail constante da inscrição. Assim, é necessário que os formandos inscritos no 2.º período de inscrições acedam regularmente ao e-mail, em especial entre 18 e 29 de março para confirmarem a receção do e-mail com os dados pessoais de acesso.

Imagem sobre 2.ª Edição

PARTILHAR
CONTEÚDO